top of page

Boa nova: revista do Consea já está disponível em formatos impresso e eletrônico

Obesidade, desperdício de alimentos e comida de verdade são alguns dos temas abordados na segunda edição da Revista SAN (segurança alimentar e nutricional), em matérias assinadas por conselheiras, jornalistas e assessores técnicos do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

A publicação traz entrevista com Maria Emília Pacheco, presidenta do conselho, na qual ela faz um balanço da atuação do Consea e os desafios para a segurança alimentar e nutricional no país. A história de vida da ativista indiana Vandana Shiva e sua luta contra agrotóxicos e transgênicos também são pautas desta edição.

A revista publica artigos assinados por conselheiras e que abordam, entre outros assuntos, os dez anos da Lei de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), os caminhos apontados pela 5ª Conferência Nacional e a relação entre os debates globais e o “pão nosso”.

As equipes técnica e de comunicação produziram textos, artigos, reportagens e relatos de viagem sobre a atuação internacional do conselho, a questão indígena, a atuação das mulheres, a política de convivência com o semiárido, o racismo institucional e outros temas presentes na agenda do Consea.

A revista tem distribuição gratuita e foi publicada em formato eletrônico e impresso. A edição digitalizada pode ser visualizada clicando aqui. Aqueles que desejam receber o exemplar impresso devem enviar mensagem paraascomconsea@planalto.gov.br, informando nome e endereço completos.


 POSTS recentes: 
SOBRE A MNsSAN

 

A Rede de Mulheres Negras para Segurança Alimentar e Nutricional tem por missão a articulação com organizações da sociedade civil para propor políticas públicas que garantam o Direito Humano a Alimentação Adequada e a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da população negra e em particular das mulheres negras.

Análise, avaliação e monitoramento dos efeitos das políticas públicas de SSAN para população negra em geral e particularmente no que diz respeito às mulheres negras.

 Siga A MNSSan
  • Facebook B&W
Nenhum tag.
bottom of page